segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-05-2010

Pedro Pombo diz que investimento nas ciências continuam a dar frutos na UA.


O director da Fábrica da Ciência e professor no Departamento de Física da Universidade de Aveiro diz que os investimentos na promoção ...

O director da Fábrica da Ciência e professor no Departamento de Física da Universidade de Aveiro diz que os investimentos na promoção das ciências estão a dar frutos com a manutenção de candidaturas aos cursos da UA.

Pedro Pombo admite que há uma quebra generalizada noutras universidades e noutros países, mas no caso de Aveiro o investimento feito há alguns anos continua a dar frutos: “Em Aveiro temos estado bastante bem. Noutras universidades, nalguns cursos da Física, havia dificuldade completar as turmas e alguns acabaram mesmo por fechar. Na UA não houve esse problema. Este efeito tem a ver com o facto da UA ser uma universidade mais virada para o futuro e, eventualmente, mais desperta porque começou a preocupar-se mais cedo com a divulgação da ciência”.

Pedro Pombo admite que estas acções de divulgação da ciência são o segredo para incentivar alunos: “Na Física já fazíamos um grande trabalho na área da divulgação e não vimos esse efeito noutras universidades. Os jovens ficam realmente entusiasmados com estes programas de ciência que são mais dirigidos e mais acompanhados. Foi possível promover condições para motivar os jovens e trazê-los para a UA e alguns nem vinham para Física. Tem de se desmitificar a ciência. É preciso estudar, mas é, também, extremamente divertida e interessante”.

Investimento na promoção da ciência.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®